Pages

segunda-feira, 7 de março de 2011

Uma escola de vidro no Japão:


Composto por 305 colunas de aço e rodeado por muito vidro, o Instituto de Tecnologia de Kanagawa (KAIT) funciona como um workshop para estudantes de engenharia, arquitetura e design.
A "caixa de vidro" como é chamada é o ponto central deste instituto. O interior se funde e se confunde com o exterior dando a agradável sensação de amplitude e de leveza.
Usando o minimalismo contemporâneo, o interior predominantemente branco e espaços internos totalmenteabertos, o arquiteto Ishigami e sua equipe projetaram o edifício.
A idéia do arquiteto foi criar um ambiente aberto, dando a sensação de liberdade, fugindo da sala de aula tradicional, fazendo deste um ambiente muito agradável para a aprendizagem.
A cobertura da construção é formada por clarabóias de vidro o que proporciona uma luminosidade luz natural imbatível, a ponto de dar a sensação que as pessoas trabalham ao ar livre. À noite quando as luzes são acesas, edifício de vidro brilha como um diamante.


Fachada do Instituto de Tecnologia Kanagawa
Inteiror do Instituto

Vista à noite, transparência e leveza

Fontes de consulta:
http://worthgem.blogspot.com/2010/06/modern-architecture-japanese-school.html
http://www.architecture-view.com/2010/07/19/magnificent-glass-studio-lens-and-a-flexible-workplace/glass-studio-for-students-of-kanagawa-institute-of-technology/

0 comentários:

Postar um comentário